Você já sabe como a prática ortomolecular funciona?
Artigo
A prática ortomolecular tem o objetivo de estudar o seu organismo e avaliar qual a necessidade de nutrientes. Com base nesses resultados primários, é realizada uma dieta com indicações para tratar os problemas encontrados no seu sistema corporal.
A Associação Brasileira de Medicina Ortomolecular (ABMO) explica que a terapia ortomolecular fundamenta-se na bioquímica, na fisiologia, na fisiopatologia e na nutrição celular para a formação do seu diagnóstico.
Na primeira fase, etapa da bioquímica celular e molecular estudam-se as substâncias que estão presentes no organismo e as reações químicas que ocorrem entre elas. É depois disso que o terapeuta ortomolecular vai saber como administrar a sua dieta.
Na parte de fisiologia humana, segunda fase, o terapeuta vai avaliar o funcionamento dos seus órgãos e dos sistemas e a relação entre eles, para que seja possível ministrar as doses de suplementos e, se necessário, de fórmulas manipuladas para sua necessidade.
A fisiopatologia humana é a terceira etapa, fase necessária para estudar como as doenças tem se desenvolvido no seu organismo. O nível de radicais livres e quais nutrientes serão necessários para contornar essa situação dentro do seu organismo.
Por último fica a nutrição celular. Depois dos estudos de bioquímica celular e molecular, fisiologia e fisiopatologia, vão ser estudadas quais substâncias são realmente necessários para o bom funcionamento do seu organismo, e quais substâncias devem ser retiradas da sua dieta.
Acompanhe mais dicas sobre esse assunto na página oficial do Facebook: https://www.facebook.com/drmarcocasemiro/?ref=bookmarks