A fonte de eterna juventude é buscada ansiosamente pela humanidade, que lhe dedicou grande parte de suas pesquisas, crendices e esperanças. Elixir e filtros que prometiam prolongar a vida sempre tiveram clientela certa através dos séculos em meio ao medo da morte e do que mais lhe aproxima: a velhice.
Mas só recentemente a ciência considerou a possibilidade de retardar o envelhecimento dos tecidos e dos órgãos humanos, prolongando a vida e, o que é mais importante, afastando a senilidade. Quem de nós não sonha em terminar seus dias aqui na Terra avançando nos anos, porém em pleno vigor de sua lucidez e energia? São estas as perspectivas que nos abrem com um ramo da Medicina, a Geriatria.
Geriatria é a parte da medicina que fortalece, protege e retarda o envelhecimento. O tratamento visa à revitalização, que consiste em repor nutrientes, melhorar a disposição física e mental, aumentar a imunidade, prevenir ou tratar as doenças com menor número de drogas, e retardar o processo de envelhecimento, isto é, tornando-o sadio e com qualidade. A ação revitalizadora melhora a pigmentação dos cabelos grisalhos, recupera a firmeza e a elasticidade da pele senil, reaviva a memória, incrementa o vigor físico e mental e reestimula a atividade das glândulas endócrinas, especialmente dos testículos e ovários, favorecendo uma reativação das funções sexuais.
A Geriatria visa incrementar o vigor físico e mental (fadiga, esquecimento, indisposição, desânimo, desinteresse, irritabilidade, diminuição da ereção e orgasmo), além de prevenir e tratar doenças degenerativas no coração (Angina e Infarto), Hipertensão, Reumáticas (Artrite, Artroses), Pulmão (Bronquite, Enfisema), Diabetes, etc, e conseqüentemente evitar a marginalização do ser humano idoso.
No Tratamento Geriátrico primeiramente são solicitados exames clínicos, de sangue, urina, ultrassom e eletrocardiograma, conforme a necessidade de cada paciente. A seguir, são feitas orientações alimentares no combate à redução de peso, quanto aos maus hábitos (bebidas alcoólicas e fumo) e estresse. Paralelamente se inicia a reposição de nutrientes e Antioxidantes, que visam diminuir os Radicais Livres que agridem o organismo e geram doenças pelo efeito de oxidação. Os Antioxidantes usados são mega-vitaminas, minerais, enzimas, aminoácidos e células (lisadoterapia).
A partir dos 40 anos geralmente se recomenda um tratamento Geriátrico, mas se antes dessa idade a pessoa reconhecer em sinais de extremo cansaço, estresse, desinteresse por atividades que ele sempre apreciou, enfim, se ele achar que “está se comportando como um velho”, então é aconselhável que ele procure o tratamento. Apesar dessa orientação, nós ainda hoje lutamos contra a mentalidade do homem que se recusa a fazer o tratamento por achar que está bem, mas enganando a si próprio.
Ao final do tratamento, orientamos retornos periódicos a cada 3, 6 ou 12 meses proporcional a cada caso, para reavaliação e reposição de Antioxidantes e para que seja mantida a vitalidade e o processo de envelhecimento retardado.
O tratamento:
Para homens e mulheres a partir dos 40 anos.
Objetivo: