Por que adicionar granola no seu dia a dia?
Artigo
A granola é composta por cereais integrais que são fontes de fibras solúveis e insolúveis. As primeiras, em contato com a água, formam um gel aumentando a sensação de saciedade e ajudando a regulação do transito intestinal, além, de reduzir os níveis de glicose e lipídios do sangue. As fibras insolúveis, por sua vez, não interagem com água e permanecem intactas por todo o trato intestinal. Têm como função aumentar o bolo fecal, auxiliando no funcionamento do intestino e prevenindo constipação.
Além disso, é rica em carboidratos, o que a classifica como um alimento energético. Encontramos os cerais misturados com oleaginosas, sementes e frutas secas, que passam a ser fonte de vitaminas, minerais e gorduras boas que contribuem para a saúde.
Dica: Podem ser misturadas no iogurte, suco, fruta, vitamina, e açaí e assim, ficar ainda mais saudável.
A reeducação alimentar com alimentos integrais realizada na Prática Ortomolecular, junto com atividade física periódica, melhora dos hábitos e suplemento de vitaminas, minerais e aminoácidos, ajuda a controlar o estresse e a inflamação crônica no organismo.