A PRÁTICA ORTOMOLECULAR NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO PARA SÍNDROME DO PÂNICO
Artigo
Tudo o que comemos reflete no nosso corpo, os alimentos que ingerimos são as nossas fontes de energia e nutrição, só que, nem sempre, nos alimentamos da maneira e em quantidades corretas. É nesse ponto que entra a suplementação e avaliação da terapia ortomolecular, para trabalhar na correção das deficiências do nosso organismo.
A síndrome do pânico está relacionada com a deficiência de minerais e vitaminas no organismo. Portanto a prática ortomolecular é indicada para o acompanhamento do paciente, pela capacidade de analisar os nutrientes e substâncias que estão em excesso, ou falta, em nosso organismo. Geralmente é indicado um tratamento para reposição das vitaminas – já que elas estão associadas com a diminuição da ansiedade.
A adrenalina em excesso é típica nas crises de ansiedade e momentos de pânico. A vitamina C é a reposta para amenizar essas crises. Para reduzir o estresse e ajudar a dormir melhor, é indicado a L-tirosena que colabora para concentração e também o estado de humor. Além disso, também existem os tranquilizantes naturais que só podem ser administrados com a indicação do seu especialista de confiança.
O tratamento personalizado relacionado a qualidade da alimentação, permite a eficiência para a melhorar significativa do paciente diagnosticado com a síndrome. É importante frisar que apenas um médico capacitado pode indicar o tratamento correto, entendendo as necessidades do organismo e indicando a melhor suplementação. Procure sempre um especialista.
Para melhorar a rotina alimentar de cada dia, seria necessário incorporar na alimentação diária a linhaça, o gergelim, o azeite de oliva, as oleaginosas, as fontes de ômega 3, vegetais, aveia, cevada, arroz integral, e fontes de minerais, além dos alimentos ricos em vitamina D como o ovo, a sardinha, o salmão.
Se o seu objetivo é ter uma vida mais saudável, se adeque a esses hábitos: consuma alimentos in natura, evite ao máximo os alimentos industrializados, reduza o consumo de carnes vermelhas, consuma carboidratos integrais, durma a quantidade suficiente para promover o descanso e pratique exercícios. Essas são algumas dicas para levar a vida mais saudável e se manter longe de doenças como síndrome do pânico e depressão.