Nutrientes essenciais para o cérebro: Zinco
Artigo
O Zinco é outro nutriente que tem poderosas propriedades contra o envelhecimento. Contudo, sua deficiência é muito comum nas pessoas acima dos 50 anos. Estima-se que acima de 33% das pessoas com mais de 50 anos têm, pelo menos, uma deficiência leve de zinco.
Em geral, isso ocorre devido à ingestão inadequada deste nutriente. O zinco tem um papel importante no metabolismo cerebral. Faz parte de uma “série de reações” antioxidantes que destroem moléculas de radicais livres no cérebro. Também aumenta a resistência das membranas celulares dos neurônios, que os protegem de um dano maior.
Ele auxilia o cérebro a se livrar do chumbo, que, ao ser assimilado, oriundo de fontes como a descarga de automóveis, pode ser muito prejudicial à função cognitiva. Também dinamiza o sistema imune, melhora a função sexual e potencializa as ações da vitamina A.
#alimentossaudáveis #antioxidantes #detox #drmarcocasemiro#emagrecimento #equilibrio #geriatria #longevidade #nutrição#praticaortomolecular #qualidadedevida #rejuvenescimento#revitalização #saude #suplementação #vidasaudável #vitaminas#vivercomsaúde