Você sabia que o homem também tem pausa abdominal?
Artigo
Por Marco
Obesidade abdominal, fadiga, diminuição da libido, insônia, diminuição da massa muscular e da força e aparência envelhecida, podem ser sinais da Andropausa.
A Andropausa caracteriza-se pela queda na produção da testosterona no homem.
Este período da vida masculina, normalmente negligenciado, deve ser encarado com muita seriedade, pois os efeitos da Andropausa refletem negativamente no dia a dia do homem, prejudicando a qualidade de vida do mesmo.
O tratamento da Andropausa consiste em repor a testosterona de forma adequada, individualizada, com hormônios preferencialmente bioidênticos e suplementos ortomoleculares que diminuem os radicais livres.
Desta forma se restabelece os níveis hormonais satisfatórios e benéficos para que o homem tenha uma melhor qualidade de vida.
Assim como no tratamento da menopausa, a terapia ortomolecular se pauta num trabalho voltado a toda composição humana (física, psíquica), a fim de minimizar, sem prejuízos à saúde, os sintomas da andropausa masculina.
O tratamento é natural, não produz os indesejáveis efeitos colaterais, e, se iniciado cedo, pode garantir efeitos positivos à saúde dos homens.