Detox Natural
Artigo
Por Marco
Confira algumas ações que vão potencializar o seu Detox Natural:
- Treino intervalado, o HIIT: O excesso de suor que é produto desse grande esforço, tem altíssimo poder de ir às células gordurosas, pegar as toxinas, passar pelo fígado e pela pele.
- Jejum intermitente: Ao fazer uma dieta detox, por exemplo, inicialmente ela tem um melhor resultado, porque existem períodos de jejum, e não exclusivamente porque você está consumindo só alimentos de cor verde. Vale ressaltar que esses alimentos vão, sim, ajudar no processo de destoxificação, por conta de suas vitaminas e minerais, que ajudam no funcionamento do fígado.
- Reduza carboidrato: Evitando o consumo de carboidratos você diminui a quantidade de insulina e, consequentemente, as inflamações. Isso faz com que as células funcionem melhor.
- Hidratação: Ingerir a quantidade adequada de água para que as toxinas sejam eliminadas pela urina e fezes. Além de estar estimulando a capacidade de absorção do fígado e a diurese, você potencializa a limpeza.
- Tenha uma boa noite de sono: É durante esse período que acontece a quebra das toxinas que, posteriormente, serão eliminadas pela respiração, sudorese, urina e fezes.
- Tome banhos de sol: Quanto mais altos os seus índices de vitamina D3, maior sua capacidade de destoxificação
- Evite o consumo de alimentos que contêm conservantes, edulcorantes e aromatizantes: O contato do seu organismo com substâncias químicas fabricadas pelo homem, como amaciantes, perfumes, maquiagens, cosméticos, esmaltes, sabão em pó, desodorantes e shampoo, intoxicam o organismo. Priorize as marcas que oferecem produtos menos tóxicos.
- Suplementação: A suplementação ortomolecular com Carvão ativado, Chlorella, Spirulina auxilia no processo de desintoxicação Natural do organismo.
Procure um especialista para acompanhar qualquer processo que envolve uma destoxificação. Não deixe de fazer suplementação ortomolecular, além de exercícios físicos.